Saúde - Campanha de conscientização “Outubro Rosa”

Publicado em 13/10/2021 às 13:43 - Atualizado em 13/10/2021 às 13:44

Campanha de conscientização “Outubro Rosa”

Durante todo o mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Laurentino também promove campanha de conscientização para exames preventivos contra câncer de mama e câncer de colo de útero.

No dia 05 de outubro foi realizada na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova, uma pequena homenagem às mulheres que se recuperaram e aquelas que estão em tratamento do câncer de mama e de colo de útero, com presença de autoridades municipais, café e brindes entregues pelos alunos do CEI Ciranda dos Sonhos.

No sábado, 09/10 foi promovido o Dia D, na Unidade de Saúde do Centro, para coleta de exames preventivos de câncer de colo de útero (60 exames) e exames de mama (89 exames).

A ação foi promovida das 8h:00 às 17h:00 com a presença de autoridades municipais e 10 servidores da Secretaria de Saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, setor administrativo e auxiliares de serviços gerais.

Durante todo o período, foi servido café realizada entrega de brindes para as mulheres, sendo que alguns casos (exames de mama), foram encaminhados para exames de mamografia.

A atenção para exames preventivos às mulheres continua até o dia 31 de outubro, os quais podem ser agendados através do fone 3546 1455.