Nota de Esclarecimento - Educação

Publicado em 13/01/2020 às 21:47 - Atualizado em 14/01/2020 às 14:35

A Administração Municipal, em virtude de comentários veiculados nas redes sociais acerca da interrupção do Projeto “Jogo Brinco e Aprendo”, voltado aos alunos da Educação infantil e da Escola Municipal Honorata Stedille, vem esclarecer a todos os munícipes o seguinte:

O referido projeto é desenvolvido por empresa contratada para prestação de serviços especializados na área de neuropsicologia e psicopedagogia, junto à Secretaria de Educação do Município, sendo que o prazo de vigência do contrato celebrado com a empresa que desenvolvia as atividades findou-se em 31 de dezembro de 2019.

Assim, se esclarece que não houve a interrupção dos serviços especializados na área de neuropsicologia e psicopedagogia destinados aos alunos da Educação infantil e Escola Municipal, mas tão somente a expiração da vigência do contrato com a empresa prestadora dos serviços.

A Administração Municipal manterá tais serviços especializados, em atenção ao objetivo previsto no Plano Municipal de Educação 2015/2025, que trata sobre a implantação de programas de apoio para alunos com dificuldades de aprendizagem, e nos próximos dias adotará providências para contratação dos serviços profissionais mediante regular processo de licitação, oportunizado aos interessados a participação.

Por fim, reafirma-se o interesse da Administração Municipal com a educação, que se constitui como direito fundamental de todos, e permite o desenvolvimento das habilidades e competências por meio do ensino e da aprendizagem, e refuta-se qualquer comentário que afirme que a municipalidade tenha interrompido os serviços especializados na área de neuropsicologia e psicopedagogia voltado aos alunos da Escola Municipal Honorata Stedille e aos Centros de Educação Infantil.

Laurentino/SC, 13 de janeiro de 2020.