Convocação a população para o combate ao mosquito transmissor da Dengue

Publicado em 30/12/2019 às 11:13 - Atualizado em 30/12/2019 às 11:46

A Secretaria Municipal de Saúde de Laurentino convoca através do oficio anexo, toda a população a continuar de forma permanente, a mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti,  transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya e também pode gerar outras enfermidades.

O periodo de verão é o mais propício a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é epoca de maior risco de infecção por essas doenças. No entando a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

SOLICITAMOS A RETIRADA DOS VAZOS/RECIPIENTES DOS JAZIGOS QUE ACUMULEM ÁGUA PARADA, E QUE TENHAM VALOR AFETIVO ATÉ O DIA 12/01/2020, POSSIBILITANDO QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CONTINUIDADE A LIMPEZA DOS CEMITÉRIOS. CONFORME LEI Nº 16.871/2016.