Alerta a população - Encontrado terceiro foco de Dengue

Publicado em 28/12/2019 às 11:11 - Atualizado em 28/12/2019 às 11:11

A Secretaria Municipal de Saúde de Laurentino alerta a população que foi encontrado o terceiro foco de dengue deste ano próximo ao cemitério municipal no bairro Vila Nova.

Na manhã de hoje, 28 de dezembro, a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve no cemitério municipal e nas casas próximas vistoriando e detectou água acumulada e pratos de vasos, plantas com embalagens plásticas, vasos fixos sem possibilidade de escoamento.

Sendo assim, somando com as condições climáticas nessa época do ano é uma oportunidade de reprodução dos mosquitos.

Portanto pedimos com urgência que cada família siga as recomendações e cuide dos jazigos de seus entes evitando usar pratos nos vasos de plantas, quando usar, colocar areia até a borda.

Floreiras de concreto devem ser furadas para permitir escoamento da água.

As embalagens plásticas das plantas devem ser retiradas.
Evitar acúmulo de entulhos.

E que toda população use repelente, cuide de suas casas e terrenos.