---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Alunos da Escola Municipal Honorata Stedile visitaram o Hospital Regional de Rio do Sul.

Publicado em 28/11/2019 às 08:03 - Atualizado em 28/11/2019 às 08:03

Os 52 alunos dos períodos matutino e vespertino do 2º ano da Escola Municipal Honorata Stedile, no Bairro Vila Nova, em Laurentino, visitaram o Hospital Regional de Rio do Sul. A atividade faz parte do projeto denominado “Gentileza Gera Gentileza”, desenvolvido com a participação dos professores, direção e pais. Na oportunidade eles entregaram brinquedos arrecadados durante o Dia da Criança, que ficarão disponíveis aos pacientes internados no setor de pediatria.
A professora Vanessa Cristiane de Oliveira Tambosi avaliou como impactante a visita ao setor de pediatria. “A maioria não tinha noção de como é a situação das crianças internadas”. Os alunos entraram nos quartos e muitos não esconderam a curiosidade ao perguntar o motivo da internação. A mãe de um deles contou que o filho tinha ido jogar futebol e quando saiu do ginásio foi atropelado por uma motocicleta. Além de uma rosa os estudantes entregaram bilhetes com mensagens de otimismo, também aos colaboradores. Uma aluna chorou porque queria levar pessoalmente ao avô, que está internado na UTI e não foi possível.
A visita de acordo com a diretora da escola, Valdirene Renzi, fez com que os alunos passem a refletir e se coloquem no lugar dos pacientes. “A partir de agora vamos dar sequência ao projeto com essa mesma turma”. A primeira etapa foi a arrecadação dos brinquedos em bom estado de conservação entre a própria turma e depois com os demais colegas. “Com certeza esses brinquedos serão bem utilizados pelas crianças que momentaneamente não estão em seus lares”, complementou.

Fonte: (https://www.facebook.com/hospreg.altovale.3/posts/1214373332090728)


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar