SAS
Realizada II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Laurentino

Publicado em 03/12/2018 às 13:59 - Atualizado em 03/12/2018 às 14:01

No dia 22 de novembro de 2018 o município de Laurentino, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal Do Idoso – CMI de Laurentino realizou II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer Prefeito Pedro Tomaz de Oliveira, das 13h00 às 16h00.

A II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Laurentino teve como objetivo possibilitar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações decorrentes do envelhecimento, bem como debater e aprovar deliberações a fim de garantir os direitos dos idosos e efetivar as políticas públicas, reconhecendo a corresponsabilidade do Município, do Estado e da União.

O tema central da Palestra foi“Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, com o palestrante Ivan Marcos Kruger.  Segundo o Vice Presidente do Conselho do Idoso, João Luis Suppi Rodrigues: ” A realização da 2 conferencia municipal dos direitos da pessoa idosa  foi o momento onde podemos dialogar com toda a população afim de efetivarmos as politicas publicas voltadas para os idosos do município. Foram elaboradas diversas propostas que serão encaminhadas e discutidas, para que assim seja garantida a população idosa mais direitos e pertencimento em sociedade. Dessa forma, o conselho municipal do idoso agradece toda a população que compareceu e fez parte desse processo de construção de direitos em nossa cidade.”

Já o Secretário de Assistência Social Scharles Davico Schlemper Filho ressaltou a importância da participação não só de pessoas idosas como também de adultos e adolescentes, “esse confronto de gerações foi muito positivo nas discussões dos eixos temáticos, pois trouxe a experiência dos mais velhos e a criatividade dos jovens trazendo também seus anseios para elaboração de politicas publicas que possibilitem envelhecer com qualidade de vida em nosso município.”