Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Cultura - Abertura 28º ENACEL

Publicado em 06/06/2022 às 09:33 - Atualizado em 06/06/2022 às 09:34

Cultura - Abertura 28º ENACEL  

Foi realizada na noite de sábado (04 de junho), no Centro de Esporte e Lazer Pedro Tomaz de Oliveira a solenidade de abertura oficial do 28º ENACEL – Encontro Artísitico, Cultural e Esportivo Laurentinense.   Além de inúmeras autoridades municipais, o evento foi prestigiado também pelo Deputado Estadual Jerry Comper e do grande público, abrilhantados por oito belas apresentações:  

1ª - CEI INFÂNCIA A primeira apresentação desta noite será com as turmas do Maternal 05 e Maternal 06, orientadas pelas professoras: Andreia Carla, Gisele, Edenir, Keila, Janete e Regina. Música Arco-Iris da Xuxa.

  2ª - CEI ARCO ÍRIS Os alunos do Centro de Educação Infantil “Arco-Íris” orientados pelas professoras Laura, Gisele e Roseli, apresenta a música Banho de Lua, foi lançada em setembro de 1959, no Brasil foi gravada pela cantora Celly Campello. A música que retratada na época como grande incentivo a beleza nos grandes salões banho de lua justamente por deixar a pele clarinha e reluzente, como se tivesse a luz própria da lua.  

3ª - CEI CIRANDA DOS SONHOS Os alunos do Centro de Educação infantil Ciranda dos Sonhos com as turmas da Pré-escola do período vespertino, juntamente com as professoras Ana Paula Scottini Filipiak e a professora Ligia Becker fizeram sua apresentação. Criança é sinônimo de alegria e diversão! Nunca deveríamos perder o encanto da infância. E no CEI Ciranda dos Sonhos é assim, as infâncias são vividas com muita brincadeira, música e aprendizado.  

4ª - CORAL PICOLI FIORI Coral Picoli Fiori, Coordenado pelo maestro JOSÉ NARDELLI;  

5ª - Rafael Schappo Pickler: Rafael Gaiteiro que apresentou uma música instrumental de Chuvisqueiro, dos Irmãos Bertussi.

  6ª - EEB TEREZA CRISTINA; Os alunos da Escola de Educação Básica Tereza Cristina apresentaram em dança 1 e 2 com a Música: O Bicho Vai Pegar - Edson e Hudson  

7ª - ESCOLA MUNICIPAL HONORATA STÉDILLE A Escola Municipal Honorata Stédille representada pelos alunos do 2º ano 3 apresentou um cordel de autoria das professoras Silmara Grobério e Chris Souza com o título "Recanto de muitas histórias".  

8ª - EEB TEREZA CRISTINA: A última apresentação da noite, ficou a encargo Do Grupo TEREZA CRISTINA em dança 3 e 4 Música: O Xote das Meninas - Luiz Gonzaga

 

  A programação do 28º ENACEL segue durante a semana com jogos e o Festival da Canção que acontecerá na sexta feira dia 10, no salão Il Guaraní.