6ª Conferencia Municipal de Saúde Laurentino

Publicado em 24/04/2019 às 10:47 - Atualizado em 24/04/2019 às 10:47

No ultimo dia 5 de abril, no Centro Integrado de Esporte e Lazer Pedro Tomaz de Oliveira, a 6ª conferencia Municipal de Saúde, com o tema Central Democracia e Saúde.
Estiveram presentes as autoridades municipais, dentre estes os membros do conselho Municipal de Saúde, Prestadores de Serviços do SUS, Servidores da secretaria de Saúde, servidores e os atores principais da conferencia os usuários do sistema Único de Saúde.
Após uma breve palestra sobre o tema realizada pela Psicóloga Senhora Sandra Maria Bertussi Ferrari, Os grupos foram divididos para deliberarem as propostas conforme os eixos temáticos. E destes grupos surgiram diversas propostas que após a apreciação da plenária seguem para a etapa estadual, onde os delegados também escolhidos pela plenária irão representar o município. Dos representantes de usuários foi eleito o Sr. Gilberto Cristofolini e Elizabete Cristofolini,  dos representantes da gestão e prestadores de Serviços, a Sra. Maria Clessi Rosso da Silva e Marcelo Tonet, dos profissionais da saúde a Sra. Cristina Tonet Schmidt e Darci Bonatto, titular e suplente respectivamente.
Conforme o que preconiza a legislação municipal, no mesmo evento aconteceu a aprovação das entidades inscritas para compor o Conselho Municipal de Saúde de Laurentino  e seus representantes, bem como os representantes dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e representantes do Executivo. Os novos membros tomarão posse do cargo na próxima reunião ordinária a ser realizada em 07 de maio de 2019 as 16h00 na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, em ato continuo será definido os representantes da Mesa Diretor, Presidente, Vice Presidente e Secretario do conselho. As reuniões são abertas ao publico, Você cidadão é convidado.