Utilização de Veículos da Prefeitura de Laurentino

Publicado em 14/09/2018 às 10:22 - Atualizado em 14/09/2018 às 10:24

Utilização de Veículos da Prefeitura de Laurentino

A Instrução Normativa 001/2015 regulamenta o controle da Frota da Prefeitura de Laurentino. No Capítulo III, entre outras normas, o documento estabelece que a condução de veículos públicos somente será realizada por condutor devidamente habilitado e que é expressamente proibida a utilização dos veículos oficiais em qualquer atividade particular.

Exemplificando, é proibido ao condutor, utilizar um veículo da frota municipal: para fazer trajetos da residência até o local de trabalho; para se deslocar em horários de almoço; para fazer trajeto diferente o itinerário autorizado.

O não cumprimento das normas da Instrução pode trazer como consequências advertências, suspensões, em caso extremo, processo de exoneração.

A população é um agente importante na fiscalização e pode denunciar abusos na utilização da frota municipal apresentando fotografias de veículos em possível situação de irregularidades.